Instituto de Tecnologia do Paraná
Conformidade
com
Credibilidade

Avaliações Técnicas

O TECPAR é credenciado junto ao Conselho Nacional Fazendário - CONFAZ para realizar as seguintes avaliações:


  • Programa Aplicativo Fiscal - PAF-ECF: aplicativo desenvolvido para possibilitar o envio de comandos ao Software Básico do ECF para utilização pelo contribuinte usuário de Emissor de Cupom Fiscal. O programa foi estabelecido pelo Convênio ICMS 15 de 4 de abril de 2008 e suas alterações. Os requisitos técnicos deste sistema foram definidos pela Comissão Técnica Permanente - COTEPE através do Ato COTEPE/ICMS 9, de 13 de março de 2013.

  • Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico (CE-e-SAT): o programa CE-e-SAT possui os requisitos descritos pela Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo. O registro deste equipamento é descrito no documento Manual de Registro de Modelo de Equipamento SAT.

  • Medidor Volumétrico de Combustíveis - MVC: este equipamento possui simultaneamente funções de medição volumétrica de combustíveis e de monitoramento ambiental, e permite a captura automática das informações ambientais e do volume dos combustíveis existentes nos compartimentos de estocagem e o armazenamento e transmissão das informações aos órgãos fiscalizadores. O programa MVC foi estabelecido pelo Convênio ICMS 59 de 8 de julho de 2011 e suas alterações. Os requisitos técnicos deste sistema foram definidos pela Comissão Técnica Permanente - COTEPE através do Ato Cotepe 10 de 14 de março de 2014.

Para esclarecer dúvidas sobre estas avaliações, entre em contato pelo email contato@tecparcert.com.br ou pelo telefone (41) 3316-3162.

Faça o download do: