Tecpar Cert - OCP Inmetro - Cerflor

Certificação de Cadeia de Custódia para Produtos de Base Florestal

A certificação da cadeia de custódia para produtos de origem florestal abrange o conjunto das sucessivas etapas de transformação ou comercialização de produtos florestais desde as unidades de manejo florestal até o consumidor final. Este tipo de certificação garante ao consumidor que o produto foi fabricado com matéria-prima de floresta certificada segundo as normas do Programa Brasileiro de Certificação Florestal (CERFLOR).

É destinada aos fabricantes, compradores, vendedores e distribuidores que processam e comercializam produtos florestais e indicada para qualquer empresa ou pessoa física - como indústriais gráficas, de celulose e papel, de embalagens, de móveis e de cosméticos, empresa da construção civil, artesãos, exportadores, distribuidores e cooperativas.

Os produtos certificados recebem o selo Cerflor reconhecido internacionalmente pelo Program for the Endorsement of Forest Certification (PEFC), que indica para o consumidor que o produto segue rigorosos padrões ambientais, sociais e econômicos.

A certificação serve também para orientar o comprador a escolher um produto diferenciado, que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais, propiciando a abertura de novos mercados, mais exigentes e conscientes.

Principais vantagens:

  • Produto com valor agregado;
  • Passaporte para o mercado externo;
  • Melhoria da imagem empresarial em relação aos aspectos ambiental, social e econômico.

Solicite um orçamento para certificação, clicando neste link.

Relatórios Sumários:

Faça o download do: