Instituto de Tecnologia do Paraná

Declaração de Imparcialidade

O Instituto de Tecnologia do Paraná, por meio de seu Diretor Presidente e da Gerente Executiva do Tecpar Certificação, estabelece a imparcialidade como condição principal na condução de suas atividades de certificação de sistemas de gestão e de produtos. Afirmamos identificar e gerenciar qualquer tipo de conflito de interesse, bem como asseguramos que todas as decisões tomadas são baseadas exclusivamente em evidências objetivas, não admitindo qualquer tipo de influência.

No sentido de manter a imparcialidade no âmbito do Tecpar não é realizado nenhum tipo de serviço ou produto que possa comprometer a confidencialidade, objetividade ou imparcialidade.

Os colaboradores do Tecpar Certificação, os membros do Conselho Diretor, e demais pessoas que direta ou indiretamente participam de alguma etapa do processo de certificação, formalizam uma declaração intitulada "Código de Ética" onde estão estabelecidas as questões de confidencialidade, conflito de interesse e regras de conduta.

Informações sobre produtos, processos ou organizações em particular e fornecedores não podem ser reveladas a terceiros sem o consentimento formal das organizações. Caso a lei exija que a informação seja revelada, a organização cliente deve ser notificada da informação fornecida, como permitido por lei.

É assegurado aos organismos de acreditação o acesso a todas as informações pertinentes aos processos de certificação desenvolvidos no âmbito daquela acreditação.

Os serviços de certificação do TECPAR são acessíveis a todos os solicitantes, não havendo condições financeiras indevidas ou outras, nem em função de tamanho/tipo da organização solicitante ou sua filiação a uma associação ou grupo.

Curitiba, 30 de junho de 2014.

Tânia Maria Mello de Carvalho
Gerente Executiva